domingo, 31 de março de 2013

A importância do amor

A importância do amor...
Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor...E outros.
Um dia avisaram para os moradores da ilha que ela iria ser inundada.
Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. E ele dizia:

- Fujam todos, a ilha vai ser inundada!

Todos correram e pegaram seus barquinhos, para irem para o morro bem alto. Só o Amor não se apressou, ele queria ficar um pouco mais com sua ilha... Quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda. Vinha a Riqueza e ele disse:

-Riqueza me leva com você?
-Não posso amor, meu barco está cheio de prata e ouro , não tem espaço .

Passou então a Vaidade, e ele pediu:
-Vaidade, me leva com você?
-Não posso, você vai sujar o meu barco novo.

-Tristeza, posso ir com você?
-Ah! Amor estou tão triste que prefiro ir sozinha.

Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que não ouviu o Amor.

Já desesperado, e achando que iria ficar só, o Amor começou a chorar, daí passou um barquinho com um velhinho e falou ?

-Sobe Amor, eu levo você.

O Amor ficou tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando no morro alto, perguntou então a Sabedoria quem era o velhinho que o trouxera até ali.

-Ora Amor foi o Tempo!

-O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe aqui?
E a Sabedoria respondeu:

-Porque só o Tempo é capaz de entender um grande Amor.

Autor Desconhecido




Um comentário:

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •